Alcance - As revistas possuem amplo alcance. Tanto em termos de público quanto em termos territoriais. As publicações mais lidas atingem mais adolescentes e adultos que os programas de TV mais assistidos. E estão presentes em todo território nacional: das grandes metrópoles às menores cidades como Santa Teresa (RS), que tem apenas 1.600 habitantes.
Ação de compra - Com revistas, o público é ativo. Tanto em vendas avulsas quanto em assinaturas, é ele quem seleciona, entre inúmeros títulos, quais informações sobre quais assuntos quer receber. E mais: as informações estão sempre disponíveis. Então, é o leitor quem faz o horário nobre.
Beleza - A qualidade gráfica das revistas brasileiras tem padrão de primeiro mundo. A imagem estática permite a análise de detalhes como cores e formas com toda a calma e tempo. Perfeito para produtos em que a beleza e o design são diferenciais.
Credibilidade - Informações confiáveis emitidas com idoneidade: isso faz com que as revistas conquistem o respeito do público e, conseqüentemente, transfiram esse respeito aos produtos anunciados. Os consumidores acreditam mais e confiam mais nos anúncios de revistas do que em qualquer outra mídia. Afinal, está tudo lá, escrito e assinado pelo anunciante, servindo de prova irrefutável e durável à confiabilidade da informação.
Extensão de mensagens - Nas revistas não existe limite de tempo ou de páginas para se falar sobre um produto. Anúncios seqüenciais ou encartes permitem estender as mensagens com diferentes níveis de aprofundamento. Além disso, as matérias que avaliam produtos fazem a radiografia de segmentos e marcas com um olhar isento, o que permite ao consumidor comparar benefícios e performances para tomar decisões de comprar apoiadas em informações mais completas.
Eletividade - A segmentação das revistas proporciona abordagens sobre determinados temas. Mais que isso, um determinado segmento possui diferentes enfoques em cada publicação, com informações direcionadas a diferentes estilos de vida. O leitor é quem elege o tema e a versão que quer receber da informação.
Envolvimento - Leitura requer alta concentração. Portanto, entre todas as mídias, as revistas são as que possuem menor índice de dispersão.
Experiência única - Ao ler uma revista, o leitor sente que o tempo e o dinheiro investidos realmente valem a pena, pois a aquisição de informações aumentam seu conhecimento e seu poder de reflexão.
Emoção - Recursos gráficos somados aos texto provocam diversas reações. As pessoas riem, rememoram, analisam, desejam. Enfim, se emocionam e se conectam intensamente com as marcas anunciadas.
Informação - Ao comprar uma revista, os leitores adquirem informações valiosas, que permitem analisar, comparar e selecionar de maneira mais rigorosa o que vão consumir. Seja em produtos, serviços, seja em estilo de vida. Se antes a riqueza era medida em ouro, hoje quem tem informação tem tudo.
Impacto - A fórmula Textos Provocantes + Imagens Instigantes formam a combinação perfeita para produzir impacto no consumidor e deixar as mensagens registradas em sua mente por muito mais tempo.
Intimidade - As revistas são parte integrante da vida social dos leitores. Elas influenciam na formação pessoal e profissional, atuando como conselheira que é, ao mesmo tempo, íntima e imparcial. Principalmente porque vem de uma fonte que é especializada.
http://www.emrevista.com/Edicoes/8/artigo4786-2.asp
Esses são alguns apontamentos que demonstram a eficácia do meio revista, que ganha cada vez mais espaço e importância no mundo da Publicidade.
Seja Open
Nenhum comentário:
Postar um comentário